XVI Curso Continuado de Cirurgia Geral do CBC-SP, inscreva-se já

Formato on-line garante acesso a conteúdo integral com alguns dos mais qualificados especialistas do País. Inicie sua participação em aula especial aos 26 de junho.

O Colégio Brasileiro de Cirurgiões – Capítulo São Paulo (CBC-SP) está com inscrições abertas para o 16º Curso Continuado de Cirurgia Geral (CCCG). Um diferencial da edição 2021 é a possibilidade estendida de inscrição/início imediato, com acesso ao conteúdo integral de todos os módulos. Isso porque as aulas são gravadas e disponibilizadas para consulta, revisão e esclarecimentos de dúvidas a qualquer momento pelos participantes.

Referência em Cirurgia Geral de excelência no Brasil e América Latina, o CCCG foca a interatividade e a aplicação prática dos conceitos programáticos permitindo a atualização dos especialistas e complementando a formação de alunos e residentes, informa Carlos Augusto Menegozzo, diretor de Comunicação do Capítulo São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Também serão destacados vantagens e eventuais desafios. Traz uma programação de altíssimo nível, sendo caminho seguro para qualificar conhecimentos de todos os profissionais da Medicina. Premissa que vale igualmente aos acadêmicos, tendo em vista o compartilhamento de experiências e interface entre mestres e audiência. Aliás, as aulas são essenciais ao processo de preparação dos candidatos à Prova de Título de Especialista em Cirurgia Geral do próprio CBC.

Os dois primeiros módulos ocorreram em maio e junho, estando disponíveis a quem já participa regularmente do Curso e aos que se inscreverem agora. Em 26 de junho, ocorre a terceira etapa, das 9h às 13h. O TCBC Ramiro Colleoni Neto, Mestre do Capítulo, informa que a grade completa tem oito módulos mensais contemplando temas relevantes dentro da atuação do Cirurgião Geral e dos especialistas. Assim, o CCG se estende até novembro.

“Vários colegas frequentam o curso como preparação para concursos de Residência Médica assim como para a prova para obtenção do Título de Especialista em Cirurgia Geral”, diz o Mestre.

A programação é diversificada quanto ao conteúdo e contemplar a áreas específicas, reunindo especialistas experientes para debater e interagir com o público. O presidente do CBC, Luiz Carlos von Bahten, assegura que pela interatividade e altíssimo nível das palestras, o XVI Curso Continuado de Cirurgia Geral é uma fonte espetacular de aprendizado para todos os cirurgiões.

Importante: são emitidos certificados de participação àqueles que obtiverem a frequência mínima exigida, 75% do período total.

Para saber mais e se inscrever, acesse o link: https://cbcsp.org.br/curso-continuado/xvi-edicao-2021/

6 visualizações0 comentário