top of page

Você acaba de receber um trauma grave no seu plantão





Toda a sequência de atendimento do ATLS começa a passar pela sua cabeça. E vem aquele pensamento “Não posso deixar passar nada!”. Afinal, no trauma, fazer diagnósticos assertivos e em pouco tempo pode salvar a vida do paciente.

O curso POCUS no Trauma oferece exatamente isso: uma padronização do atendimento incorporando a ultrassonografia como uma extensão do seu exame físico. É um “ATLS ultrassonográfico” que vai oferecer ao aluno os conceitos teórico-práticos para a realização de uma avaliação ultrassonográfica sistematizada aos moldes do ABCDE do Trauma.

O aluno vai aprender a utilizar POCUS em todas as etapas do atendimento inicial ao traumatizado, incluindo a avaliação das vias aéreas, do tórax, do abdome, do coração e da bainha do nervo óptico.

Venha aprender como se destacar oferecendo um atendimento de melhor qualidade.

Etapa A: Vias Aéreas  avaliação das estruturas cervicais, e incorporação do POCUS na avaliação de via aérea difícil e na intubação orotraqueal


Etapas B e C  pesquisa de contusão pulmonar, de pneumo e de hemotórax, avaliação de tamponamento cardíaco, e pesquisa de líquido livre na cavidade abdominal

Etapa D  Pesquisa de hipertensão intracraniana no paciente com trauma de crânio

BÔNUS:

- Bases da Ultrassonografia Point of Care

- POCUS é papel do Cirurgião?

Módulo Teórico Online

- 17 videoaulas

- Questões ao final de cada etapa para fixar os conceitos

Módulo Prático 25/08 8h – 13h

- Estações práticas em modelos humanos e tecido biológico

- 4 alunos por estação

- Instrutores altamente capacitados

- Discussão de imagens e de casos

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page