top of page

VI Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícia Médica




Teve início, hoje, o VI Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícia Médica, na cidade de Aracaju, Sergipe. Entre os dias 12 a 15 de novembro, médicos, advogados e estudantes de medicina e direito poderão acompanhar, por plataforma online, uma programação completa e diversificada que inclui programação, simpósios internacionais, conferências, painéis e reuniões.


A partir do tema central, “Perspectivas para Medicina Legal e Perícia Médica no século XXI - Os aspectos doutrinários e técnicos”, serão discutidos assuntos como ciências ômicas em medicina forense, balística terminal, estudos toxicológicos forenses, teleperícia, perícia médica em casos de burnout e muito mais!


Hoje, o dia é dedicado aos cursos pré-congresso. O primeiro deles teve como tema “Como redigir o Laudo Médico Pericial”. Coordenado por Mário Eunides Junqueira Guimarães Júnior, Especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas e Presidente da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas do Distrito Federal (ABMLPM-DF), teve como objetivo promover um profundo debate sobre as melhores práticas ao preencher um laudo médico.


O curso contou com palestras dos especialistas José Jozefran Berto Freire, Daniele Munoz, Claudio Jose Trezub e Viviam Paula Lucianelli Spina.

12 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page