top of page

VI Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícia Médica


Presencial em Aracaju e a distância para aqueles que não puderem estar neste grande momento de reencontro e troca de conhecimentos da especialidade


De 12 a 15 de novembro de 2022, a ABMLPM promoverá a 6ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícia Médica. Será presencial, em Aracaju, Sergipe, uma das mais belas regiões litorâneas do país.


Registro indispensável: mesmo quem não conseguir acompanhar in loco a troca de conhecimentos/experiências/confraternização da especialidade poderá participar e se atualizar, pois a ABMLPM oferece a possibilidade acesso on-line, por plataforma digital estável. Isso para garantir ampla disseminação do que há de mais resolutivo e novo da Medicina Legal e Perícia Médica aos médicos, a advogados e a estudantes da Medicina e do Direito.


​As inscrições abertas. Quanto mais rápido as participações forem confirmadas, mais desconto os médicos e os advogados, aberto também aos estudantes destas graduações têm como benefício. Vale pontuar que aqueles que não puderem estar no paraíso chamado Sergipe, terão à disposição o mesmo conteúdo de excelência. Serão três dias de intenso compartilhar de vivências e descobertas científicas, além de aprendizado complementar e prospecção entre médicos e advogados. Acrescido de um dia de Pré-Congresso com o III Fórum de Medicina Legal e Perícia Médica do CFM e Cursos Pré-Congresso.


​Com o ponto focal de “Perspectivas para a Medicina Legal e Perícia Médica no século XXI: os aspectos doutrinários e técnicos”, a programação traz debates e painéis sobre os assuntos mais relevantes do dia a dia profissional. Entre eles, a tecnologia da informação, telemedicina, casos de burnout, patologia forense, balística terminal, impactos da Lei Geral de Proteção de Dados, toxicologia forense e vários mais.


De acordo com a presidente da ABMLPM, dra. Rosa Amélia, o objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços periciais, trazendo ganhos de performance médicos, àqueles que exercem Direito e eficácia aos cidadãos, pacientes e ao sistema.


“É absolutamente relevante a discussão e reciclagem de pautas da medicina legal e perícia médica em vários âmbitos. Contemplando a pericia médica criminal, civil, previdência, trabalhista, administrativa e securitária realizadas como resposta a demandas judiciais e extrajudiciais. Ao atualizar os colegas cada vez mais, proporcionamos uma interrelação mais eficiente e produtiva com os operadores do Direito que, conosco, utilizam essas perícias médicas e seus laudos médicos para melhor oferta de serviços para a sociedade”.


​Tendo já confirmados renomados palestrantes nacionais e internacionais, haverá mais de 30 atividades e programação específica para apresentação de trabalhos científicos, que podem ser submetidos até dia 30 de setembro.


Todos os inscritos receberão certificado on-line, tendo ainda acesso aos trabalhos científicos aprovados e à área de exposição, mesmo que digital.


A expectativa é de público superior a 500 pessoas. O Congresso conta com o apoio do Governo do Sergipe e a demanda é grande.


Contudo, sempre há lugar reservado aos profissionais que realizam o ato médico pericial, operadores do direito e estudantes de ambas as áreas. Depois de dois anos sem a possibilidade de presencial em virtude da pandemia de Covid-19, Aracaju vai virar festa e palco de momento marcante da M Medicina Legal e Perícia Médica.




Para mais informações e inscrições acesse: https://attitudepromo.iweventos.com.br/site/cbmlpm2022/inscricoes

27 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page