SOGESP destaca importância das ferramentas digitais na prática médica



As ferramentas digitais estão revolucionando a Medicina na atualidade. Com a pandemia, elas tornaram-se extremamente importantes na assistência aos pacientes tanto na área de Ginecologia quanto na Obstetrícia. É pensando no atendimento efetivo e de qualidade que a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) reúne membros de sua Comissão de Defesa e Valorização do Obstetra e do Ginecologista para debater o “Uso Prático de Ferramentas Digitais em Consultório Virtual”.

Em 21 de agosto, às 20h, a live dará uma visão ampla das novidades no dia a dia dos médicos. Quem abre o debate é o palestrante Ruy Alberto de O. Truyts, diretor regional de Defesa Profissional do Vale do Paraíba, abordando o uso da Telemedicina na atualidade. Depois, o dr. Alberto Sérgio B. Sanches, responsável pela Defesa Profissional na região Centro-Oeste, trata da forma prática de se adquirir uma certificação digital.

Em seguida, a diretora regional de São José do Rio Preto Valéria Dória Mendes da Costa traz dicas de como realizar as prescrições no âmbito online, além de como preencher adequadamente os atestados eletrônicos. Por fim, a advogada Juliana Kozan, assessora jurídica da SOGESP, discute a assistência médica do ponto de vista legal.

“A discussão é para médicos de todas as especialidades que querem ter um conhecimento maior sobre as ferramentas online a fim de proporcionar atendimento adequado a seus pacientes”, destaca a dra. Maria Rita de Souza Mesquita, Diretora de Defesa Profissional da Sogesp.

Cada palestrante terá até dez minutos para detalhar os aspectos mais importantes de cada tema. Depois, será aberta uma sessão de perguntas para esclarecer as dúvidas dos participantes.

“A palavra do debate é a ‘praticidade’. O objetivo é apresentar detalhes essenciais para o dia a dia da assistência, especialmente na Ginecologia e Obstetrícia”, pontua Maria Rita.

Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP)

Data: 21 de agosto

Horário: 20h

Mais informações: www.sogesp.com.br

7 visualizações0 comentário