Sessões Como eu faço: uma das boas novidades do XVI Curso Continuado de Cirurgia Geral



O tradicional Curso Continuado de Cirurgia Geral, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões – Capítulo de São Paulo, começa em 24 de abril. Serão oito módulos, com muita interatividade e dinâmica diferenciada. Totalmente on-line, contará com as sessões Como eu faço, já tradicionais nos congressos.


Alguns dos principais especialistas do Brasil discutirão vídeos de técnica cirúrgica e diversas abordagens, compartilhando conhecimentos de excelência sobre as melhores condutas para realização dos procedimentos e para a condução dos casos, conforme adianta Carlos Augusto Menegozzo, diretor de Comunicação do Capítulo São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Também serão destacados vantagens e eventuais desafios.


“Isso agrega muito à discussão do tema e das técnicas cirúrgicas. É uma das boas novidades do Curso Continuado. Haverá várias outras”, informa Menegozzo. “É um formato eficaz para abordar a aplicação prática de cada um dos conceitos programáticos objetivando a melhor preparação possível aos candidatos à Prova de Título de Especialista em Cirurgia Geral do CBC”.


O TCBC Ramiro Colleoni Neto, Mestre do Capítulo, informa que o XVI Curso terá módulos mensais, todos apresentados por renomados especialistas. Assevera também que, em termos de formação é uma iniciativa essencial para toda a carreira de um cirurgião, além de preponderante na obtenção do Título.


Criado em 2006 pelo então Mestre do Capítulo, TCBC Paulo Roberto Corsi, o Curso é uma referência para médicos do Brasil e até internacionalmente. Saiba mais e inscreva-se em https://cbcsp.org.br/curso-continuado-de-cirurgia-geral/

3 visualizações0 comentário