top of page

Restrição de Crescimento Intrauterino em debate

Regional SOGESP de Sorocaba visa a promover atualização médica de qualidade



Os altos índices de mortalidade neonatal provocados pela Restrição de Crescimento Intrauterino (RCUI) no Brasil, levou a Regional SOGESP de Sorocaba eleger o assunto como pauta de mais uma live em prol do aperfeiçoamento científico dos ginecologistas e obstetras da região.


Marcada para 24 de setembro, às 20h, a Live GO#1 "Restrição de Crescimento Intrauterino" abordará, principalmente, o manejo e diagnóstico da RCUI após o Consenso de Delphi.


Segundo Renato José Bauer, professor de Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Sorocaba da PUC-SP, Assistente do Departamento de Reprodução Humana e Infância e moderador da transmissão, o debate é de extrema importância.


"Teremos uma abordagem bem atualizada sobre a temática. Existe uma alta taxa de mortalidade neonatal quando casos de RCUI não são bem conduzidos e, portanto, com o manejo correto, podemos diminuir esses números", explica.


A live terá início com a apresentação de um caso clínico pela Dra. Fernanda Figueiredo Rozas, seguida por duas aulas: Dr. José Guilherme Cecatti falará sobre "diagnóstico, prevenção e rastreio" e Dr. Luciano Marcondes Machado Nardozza finaliza abordando "acompanhamento e resolução: quando e qual via?".


Ao final das aulas, será aberto ainda um espaço para debate, "A expectativa é que o pessoal da nossa regional participe, tirem suas dúvidas e possam aprender ainda mais sobre o assunto", comenta Renato.


LIVE GO REGIONAL SOROCABA #1 - RESTRIÇÃO DE CRESCIMENTO INTRAUTERINO - ATUALIDADES

Dia 24 de setembro às 20h


Moderador Renato José Bauer Assistente do Depto. de Reprodução Humana e Infância da PUC-SP em Sorocaba


Palestrantes

RCIU: caso clínico Fernanda Figueiredo Rozas


RCIU: diagnóstico, prevenção e rastreio José Guilherme Cecatti


RCIU: acompanhamento e resolução – Quando e qual via? Luciano Marcondes Machado Nardozza


Para mais informações acesse: www.sogesp.com.br

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page