Qualificação da gestão e avanços marcam nova ABMLPM



A Diretoria ABMLPM, gestão 2019-2022, tem plantado sementes relevantes e colhido frutos inúmeros para a Medicina Legal e Perícia Médica.


No campo da Defesa Profissional, por exemplo, obteve recentemente em Brasília uma vitória significativa para os associados. Deu-se em 30 de março, portanto há um mês, quando o Senado Federal aprovou em votação simbólica, projeto de lei 4491/2021, que torna permanente a garantia de custeio das perícias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


Transparência e modernidade administrativa


A ABMLPM está forte em representatividade, além de atuante em instâncias como a Comissão de Assuntos Políticos da Associação Médica Brasileira (CAP-AMB), o Conselho Federal de Medicina e os Regionais, entre outras.


Do ponto de vista administrativo, também promove uma autêntica revolução nos processos de gestão. Hoje, toda a movimentação contábil tem controle austero e cada centavo investido é auditado externamente.


A reorganização bancário-financeira e a adoção de novas ferramentas de pagamentos etc (antes feitos com cheques) foram fundamentais para a modernidade administrativa. Dessa maneira, agora, existe a certeza de que o patrimônio dos associados é tratado com 100% de responsabilidade e transparência máxima.

Sede impecável e trabalho em conjunto


A Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica tem sede fixa, no centro da cidade de São Paulo, no mesmo prédio da Associação Paulista de Medicina. Os equipamentos são de alto nível, as instalações agradáveis, mas simples – sem desperdícios e/ou megalomania.


Algumas dezenas de colegas abraçam voluntariamente as causas e ações da ABMLPL sob a regência da presidente Rosa Amélia Andrade Dantas. Com isso, o trabalho flui, traz resultados. Para ter uma ideia, haverá mais 19 eventos para os associados antes do Congresso Brasileiro, previsto para acontecer dos dias 12 a 15 de novembro de 2022 em Aracaju, Sergipe.


“Focamos ininterruptamente o fortalecimento de nossa Associação e buscamos exaltar para a sociedade a relevância do trabalho dos colegas da Medicina Legal e Perícia Médica, reiterando a qualificação de nossos associados nos campos da medicina, da saúde e o quanto o título de especialização é diferencial positivo”, pontua Rosa Amélia.

Por fim, vale ficar de olho, pois mais coisas boas vem por aí: entre elas o lançamento de algumas Diretrizes em Medicina Legal e Perícia Médica. Aguarde.

1 visualização0 comentário