top of page

Presidente da APM é agraciado com título da Academia de Medicina e Cirurgia de Murcia, Espanha



Em 23 de novembro de 2022, o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, recebeu o Título de Acadêmico Correspondente Estrangeiro da Academia de Medicina e Cirurgia de Murcia, instituição bicentenária da Espanha.

Durante a solenidade, Gomes do Amaral, que também tem em seu currículo as presidências da Associação Médica Brasileira e da Associação Médica Mundial, proferiu a conferência “Desafios e Oportunidades da Telemedicina”.

Vale destacar a Associação Paulista de Medicina, sob a atual diretoria, foi determinante para o debate da implantação da telemedicina entre os médicos e sociedade civil, tendo atuado decididamente para sua recente aprovação e inclusão, enquanto lei, no Congresso Nacional.

A solenidade teve como palco a Sala de Assembleia da Academia de Murcia. José Luiz Gomes do Amaral recebeu o título por mãos da presidente Exma. Sra. Dña. María Trinidad Herrero Ezquerro, acompanhado de cumprimentos dos Ilmos. Dr. José Jesús Guillén Pérez, diretor geral da Saúde Pública local, e Dr. Pedro Mateo Beltrí, diretor do Hospital La Vega.

9 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page