Evento da Regional Sergipe ABMLPM, de 27 de julho de 2022
![](https://static.wixstatic.com/media/0e461b_871e834c6fde4027946ffdbb9c840919~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/0e461b_871e834c6fde4027946ffdbb9c840919~mv2.jpeg)
Em 27 de julho, às 19h30, a Regional Sergipe da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica (ABMLPM) promoverá importante debate, com transmissão on-line para todo o país. O tema da palestra é “PCD: Divergências entre a avaliação Médico Pericial X Medicina do Tráfego”.
Será conduzido pela dra. Viviam Spina, médica graduada na Universidade São Francisco, Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Mastologia, Medicina do Trabalho e em Medicina Legal e Perícia Médica, além de titular do curso de pós-graduação em Avaliação do Dano Corporal Pós-traumático da Associação Portuguesa de Avaliação do Dano Corporal – APADAC.
O segundo palestrante é Dirceu Diniz, médico especialista em Medicina do Tráfego, que atua na área há 45 anos, sendo 29 nas perícias do Detran-SP, participando das juntas e bancas especiais na avaliação de condutores com deficiência física.
Já a moderação ficará a cargo do Dr. José Jozefran Berto Freire, doutorado em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo, com práticas nas especialidades de Medicina Legal e Perícia Médica desde 1987. Tem experiência pessoal na área de Medicina Legal e Exames Médicos e suas relações com a Saúde Pública, códigos Civil e Criminal e a legislação deles derivada. Ele é o diretor científico da ABMLPM.
O tema central é de grande importância para os profissionais da medicina legal e para os médicos peritos. Segundo a palestrante Viviam Spina é essencial que os especialistas tenham a mais ampla compreensão do assunto, visto que há grande demanda judicial sobre o tema.
"É essencial que o médico perito possa se embasar em critérios técnicos robustos. Então vamos abordar isso na palestra. Descreveremos as possibilidades e perspectivas da análise técnica da caracterização de pessoa com deficiência na perícia médica. É essencial entender com clareza os critérios e métodos de análise para prestar um serviço de qualidade”, explica.
Por meio de seus eventos, a ABMLPM investe no desenvolvimento e valorização da especialidade, além de apoiar a qualificação contínua de seus associados.
Para se inscrever acesse: https://abmlpm.hotscool.com/c/pcd-divergencias-entre-a-avaliacao-medico-pericial-medicina-do-trafego
Kommentarer