Maurício de Sousa na campanha Infância, eu abraço




O pai da turma da Mônica, Maurício de Sousa, acaba de anunciar apoio à campanha “Infância, eu abraço”, ação de conscientização e mobilização em prol do desenvolvimento saudável e da prevenção e combate à violência contra crianças e adolescentes.


A iniciativa é de organização do Instituto Olinto Marques de Paulo (IOMP). Além do padrinho Maurício de Sousa, tem madrinhas famosas, como as atrizes Malu Mader e Isabela Garcia, a jornalista Glória Vanique, da CNN Brasil, além da campeã olímpica do vôlei, Fofão.


De acordo com dados do Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil, realizado pelo UNICEF e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), entre 2016 e 2020 aproximadamente 35 mil crianças e adolescentes foram mortos vítimas de violência no país. Já quando se fala de violência sexual, os números são ainda maiores: de 2017 a 2020, 180 mil passaram por situações de abuso.


A campanha Infância Eu Abraço conta também com o engajamento de associações médicas nacionais e estaduais como: Associação Médica Brasileira (AMB), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), Academia Brasileira de Neurologia (ABN), Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Sociedade Brasileira de Medicina, de Família e Comunidade (SBMFC), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) e Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do estado de São Paulo (SindHosp), entre outras organizações de referência de apoio à infância e entidades sociais.


www.instituto-omp.org.br/infanciaeuabraco

10 visualizações0 comentário