Com o objetivo de abrir portas e oferecer suporte àqueles que começam a construir um trajetória na Ginecologia e Obstetrícia, a SOGESP desenvolve o projeto Jovem Especialista. É coordenado pela Comissão de Residência (CR) e promove periodicamente lives no Instagram tendo especialistas com carreira sólida, não necessariamente acadêmica, como palestrantes.
Um debate de tema “Obstetrícia no consultório particular: desafios e conquistas" ocorrerá em 4 de abril, às 19h30. Além do coordenador e vice da CR, respectivamente Alexandre Massao Nozaki e Vitor Henrique de Oliveira, também contará com a presença de Wagner Hernandez, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Sobre Jovem Especialista
O projeto foi estruturado para aproximar os jovens profissionais do estado de São Paulo, sejam residentes ou recém-formados, da SOGESP. A meta é estreitar a comunicação, estruturando canais 100% abertos às demandas da nova geração.
“Construir um consultório há quarenta anos era muito diferente. Hoje é tudo mais caro e há desafios como a dificuldade de captação de pacientes, a concorrência acirrada, a comparação entre o tempo de formação de cada um”, pondera o dr. Vitor Henrique de Oliveira, também conhecido como Vitor Maga.
Humanização
Maga destaca que a SOGESP é voz de um grupo de pessoas com sonhos, atribulações, que trabalha como representante de todos os GOs de São Paulo e por qualidade em saúde para a mulher.
“Queremos que os novatos se aproximem, escutem a fala de um profissional com mais experiência e se identifiquem com sua história. A ideia é que médicos já bem estabelecidos contem quais foram seus percalços, suas estratégias, para que os mais novos possam se espelhar; que essas duas pontas se comuniquem.”
Comments