Jornada de Cirurgia e Gastroenterologia terá primeira versão online em 28 anos



Em 28 anos de evento, a Jornada de Cirurgia e Gastroenterologia se solidifica como um dos maiores simpósios da especialidade no interior de São Paulo. Tradicionalmente realizado em Franca, a edição de 2020 passou por obstáculos e transformações para ser possível em ambiente online, devido à pandemia do COVID-19.

“Quando muitos pensaram que não teríamos a Jornada por conta do avanço da pandemia, respondi com muito orgulho que faríamos a versão digital, com o apoio dos nossos palestrantes que prontamente disseram sim para o projeto de continuação do evento”, comemora dr. José Eduardo P. Rodrigues, organizador do simpósio e diretor de comunicação adjunto da Associação Paulista de Medicina (APM).

Em 07 de agosto, entre 12h e 18h, a Jornada será dividida em quatro mesas redondas com os principais assuntos da área de Cirurgia Digestiva e Gastroenterologia: doença do refluxo gastro esofágico, doença biliar e do pâncreas, doença inflamatória intestinal e cirurgia bariátrica. As palestras foram divididas em módulos, com discussão entre convidados e ouvintes ao final de cada reunião.

“Agradeço a APM que tornou possível colocar em prática nosso arrojado projeto, ao sempre presente Centro Médico de Franca e aos patrocinadores que não mediram esforços para fazer a Jornada possível”, finaliza dr. José Eduardo. O simpósio é realizado com o apoio da Unimed de Franca, Abbvie, Ache, EMS, Janssem, Marjan, Takeda e Nestlé.

A Jornada

No início dos anos 90, o Centro Médico de Franca era presidido pelo dr. José Eduardi, que realizava reuniões científicas semanais com a ajuda de colegas da saúde atuantes na região. A discussão de assuntos diferentes e diversificados despertou o interesse da comunidade médica regional pelas aulas. Foi então que surgiu a ideia de realizar um evento especificamente para a área de Cirurgia e Gastroenterologia.

Na primeira jornada, em 1992, cada cirurgião participante levou um professor, movimentando o simpósio e incentivando a realização das futuras edições. No ano seguinte, os doutores Lavínio Nilton Camarim, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), e Marco Aurélio Dainezi, referência no diagnóstico e tratamento das doenças do aparelho digestivo, integraram a equipe coordenadora do simpósio. Mais recentemente, em 2019, o dr. Lucas Pugliese S. Gói também deixou sua colaboração ao projeto.

Hoje, já são quase 30 anos da Jornada de Cirurgia e Gastroenterologia de Franca.

Associação Paulista de Medicina (APM)

Data: 07 de agosto

Horário: 12h às 18h

Mais informações: https://doity.com.br/xxviii-jornada-de-gastroenterologia-e-cirurgia-de-franca

7 visualizações0 comentário

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo