top of page

Infecções genitais na mira dos ginecologistas-obstetras



No próximo sábado, 8 de outubro, a SOGESP Regional Vale do Paraíba realizará o curso Programa de Educação Presencial PEP, sobre o tema "Infecções genitais". O encontro terá iníco às 8h, no Hotel Summit - Taubaté, São Paulo.

As aulas serão ministradas pelas especialistas Marcia Farina Kamilos, membro da diretoria do Capítulo de São Paulo da Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, Cecília Roteli Martins, presidente da Comissão Nacional Especializada (CNE) de Vacinas da Febrasgo, e Maricy Tacla Alves Barbosa, médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Abordarão assuntos como vaginose bacteriana; tricomoníase; candidíase; infecções por clamídia e micoplasmas; úlceras genitais, tanto infecciosas e não infecciosas; sífilis; rastreamento do câncer de colo de útero entre outros.

"Esse PEP tem importância grande na educação médica, pois aborda os principais temas das infecções genitais que estão presentes no dia a dia de qualquer ginecologista na sua prática clínica. Iremos focar em sintomas, diagnósticos e tratamentos. Será um dia inteiro de imersão, no qual serão discutidas as dúvidas mais comuns", frisa Cecília Roteli.

4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page