I Congresso de Associativismo Médico da AMB

A Associação Médica Brasileira (AMB) promove, em 1 e 2 de outubro de 2021, o I Congresso de Associativismo Médico da AMB. Inédito, com foco no fortalecimento da atividade em Medicina, traz uma pauta bem ampla com destaque a pontos como formação médica, o médico e a sociedade, síndrome de Burnout, defesa profissional, perspectivas da Saúde do País.

De acordo com o presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, a programação prioriza a interatividade, para que os participantes esclareçam conceitos e polemizem com os palestrantes.


“Queremos um Congresso vivo, rico em compartilhamento de saberes e experiências, mas, sobretudo, que traga uma construção coletiva em prol dos médicos do Brasil, de nossa Medicina, da Ciência. Vamos repensar, remoldar, modernizar e redesenhar o associativismo, para fortalecê-lo e abrir portas atrativas para médicos de todas as gerações, em especial os mais jovens, que serão nossos professores e representantes nas entidades brevemente. Enfim, temos de ousar e abraçar a missão de reinventar a AMB para os desafios atuais e do amanhã.”

Na mesma linha, o vice-presidente da AMB, Jurandir Marcondes Ribas Filho, pondera que o Congresso de Associativismo Médico da AMB propõe uma reflexão da profissão médica com ênfase em ações integradas e pleno compartilhamento do conhecimento, além de abrir frente para os novos tempos e as mudanças de visão/ demandas dos médicos.

“O mundo passa por mudanças importantes e precisamos debater as transformações sob o ponto de vista de oportunidades para os médicos, à boa prática e à Medicina”.


O Congresso será 100% on-line e gratuito, inscreva-se já em https://tao.iweventos.com.br/cam2021.

No mesmo link, você tem acesso ‘a programação e às demais informações.


2 visualizações0 comentário