top of page

Foco nas questões psiquiátricas



O primeiro dia do VI Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícia Médica começou a todo vapor. Com programação completa e dedicada a três cursos pré-congresso, propiciou aos participantes um dia de muito aprendizado e troca entre colegas de profissão.

Durante a tarde, ocorreram dois cursos em salas simultâneas. Uma delas, a sala Canoas, recebeu a aula “Psiquiatria Forense”, coordenada por Jinmy Henry Ricaldi Rocha, Especialista em Medicina Legal e Perícia Médica, além de Presidente da Regional Sergipe da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica (ABMLPM).

Ao todo, foram quatro palestras para compor a grade de aprendizados. Os temas abordados incluíram: fundamentos doutrinários, suicídio na atualidade, imputabilidade e inimputabilidade e perícias psiquiátricas por não especialista.

Para ministrar um curso de máxima qualidade, foram convidados alguns dos especialistas mais renomados do país. O corpo de professores foi composto por Daniel Barros, psiquiatra, professor colaborador do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e autor de alguns dos principais livros de Psiquiatria Forense do país, Talvane Moraes, médica especialista em psiquiatria forense, Alexandre Martins Valença, Professor Associado do Departamento de Psiquiatria da UFF e Jacques Zimmermann, psicanalista e especialista em Medicina Legal e Perícia Médica.

Para a ABMLPM, o Congresso é uma oportunidade de investir no desenvolvimento e valorização da especialidade, além de incentivar a qualificação contínua de seus associados.

5 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page