top of page

Congresso da Cannabis Medicinal traz novidades em tratamentos médicos para distintas especialidades

3° CBCM, em maio, em São Paulo


A programação do 3° Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal (CBCM), a se realizar de 23 e 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, abarcará desde aspectos mais técnicos, como o funcionamento do sistema endocanabinoide, até questões práticas, a exemplo da aplicação da cannabis em diversas especialidades médicas.


Além disso, serão fartas as discussões sobre legislação, regulamentação e perspectivas de negócios no setor.


Entre os destaques do CBCM24, teremos módulos interespecialidades que explorarão questões como interação medicamentosa, o tratamento de doenças neurodegenerativas, os avanços no tratamento de epilepsias refratárias e temas de diversas áreas de atuação.


Pauta específica sobre o sistema endocanabinoide visará a esmiuçar sua interação com fisiologia, farmacologia e aplicações, e ainda tratamentos com psicodélicos. Os participantes podem esperar insights valiosos a partir dessa abordagem detalhada e multidisciplinar, acrescida em valor por discussões de casos clínicos reais.


Segundo Pedro Pierro, neurocirurgião (CRM 102.283 e RQE 62.363) com área de atuação em transtornos de movimentos, epilepsia e cirurgia psiquiátrica, e pesquisador na prescrição de cannabis medicinal no Brasil, trata-se de excelente ferramenta terapêutica.


“Permite controlar sintomas de epilepsia, como crises convulsivas; sintomas de ansiedade, como taquicardia, sudorese e inquietação; sintomas de depressão, como apatia; a lista é longa”.


Existe um sistema endocanabinoide no nosso corpo que regula vários outros sistemas, explica ainda o coautor do livro “Tratado de Dor: Publicação da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor – SBED” - Pedro Pierro


“Nesta edição do CBCM, jogaremos luz especial em pontos que não estão em muita evidência, mas crescem em relevância, como o uso de canabinoides no controle de peso e na dermatologia”.


Mais do que uma oportunidade de atualização científica, o evento no Expo Center Norte, localizado na Vila Guilherme, é também um espaço propício para o networking e a troca de experiências. Saiba mais no site: congressocannabis.com.br.


3 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page