top of page

CEMC debate nova técnica para tratar nódulos na tireoide

Os Cursos de Educação Médica Continuada (CEMC) foram mantidos mesmo com a pandemia



Dedicada à missão de promover o aprimoramento científico aos seus associados, a Associação Paulista de Medicina (APM) mantém suas atividades de atualização médica à distância, mesmo em tempos de pandemia do novo coronavírus.


Um dos exemplos é o Curso de Educação Médica Continuada (CEMC) da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), marcado para 02 de setembro, às 20h. A ideia é realizar o debate no formato webinar abordando a técnica de Ablação de Nódulos Tireoidianos por Radiofrequência


De acordo com Emerson Favero, Professor de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade de Medicina de Mogi das Cruzes, membro titular da SBCCP e mediador do curso, essa é uma ótima oportunidade para expandir conhecimento.


“É um tema novo, de interesse de várias especialidades além dos cirurgiões de Cabeça e Pescoço, como radiologistas e endocrinologistas. Através dessa técnica, podemos tratar os nódulos na tireoide sem cirurgia devido à modernidade”, comenta.


A dinâmica do webinar consiste em uma aula do especialista Fernando Walder e, ao final, será aberto espaço para interação e esclarecimento de possíveis dúvidas. O objetivo é atrair profissionais da área e, especialmente, residentes de Cirurgia de Cabeça e Pescoço que estão se preparando para realizar a prova de título de especialista.


“A realização de aulas online é uma experiência que a SBCCP aderiu com a chegada da pandemia e permitiu o aumento do número de cursos oferecidos pela nossa sociedade”, finaliza Emerson.

02/09 – QUARTA-FEIRA

Curso Educação Medica Continuada

Webinar

20h às 21h30

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page