CBC-SP debate contribuição de atividades de pesquisa na formação de Medicina e dos residentes

Ensino Médico em Cirurgia.

Participação é gratuita, totalmente on-line e com direito a certificação.


Em 6 de outubro, ocorre o 6º módulo da sessão de webinar Ensino Médico em Cirurgia, parceria do Capítulo São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Associação Brasileira de Educação Médica Regional de São Paulo. Como as atividades de pesquisa em Cirurgia contribuem para a formação de alunos e residentes?


A meta é provocar a reflexão sobre a relevância da iniciação, ainda durante o processo de formação, nas atividades de investigação científica para a carreira de um cirurgião.


O webinar começa às 19h, tendo à mesa de abertura o TCBC Ramiro Colleoni Neto, o TCBC Gerson Alves Pereira Júnior, e TCBC Toufic Anbar Neto, respectivamente mestre, diretor do Departamento de Habilidades e Simulação e diretor de Atividades Regionaisdo CBC-SP, além do TCBC Aristides Augusto Palhares Neto, diretor da RegionalSão Paulo da ABEM-SP.


Imediatamente após, a TCBC Denise Gonçalves Priolli, membro titular do CBC, com pós-doutorado pela Universidade de Coimbra, ministrará a conferência “Atividades de Pesquisa: a formação em Cirurgia baseadaem obstáculos e resiliência”.


O mote da explanação vai a debate entre o ECBC Nicolau Gregori Czeczko, professor titular,Universidade Federal do Paraná e presidente do CBCD, no biênio 2017-2018, e o TCBC Pedro Luis Reis Crotti, doutor pela Escola Paulista de Medicinae professorassociado IV do Departamento de Clínica Cirúrgicada Universidade Federal de Mato Grosso. A moderação estará sob responsabilidade do TCBC Ramiro Colleoni Neto.


Além do selo de qualidade do Capítulo São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Associação Brasileira de Educação Médica Regional de São Paulo, o webinar Ensino Médico em Cirurgia tem o patrocínio da Meditronic.


A inscrição on-line pode ser feita em www.cbcsp.org.br






4 visualizações0 comentário