Capítulo São Paulo: cumprimentos aos associados aprovados ao Certificado de Tutor pelo CBC




Cumprimentos aos nove colegas do Capítulo São Paulo que recentemente foram os primeiros aprovados pela Comissão de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica do Colégio Brasileiro de Cirurgiões para obtenção do Certificado de Tutor no processo de habilitação em Cirurgia Robótica. São eles:

ECBC Bruno Zilberstein

TCBC Carlos Eduardo Domene

ACBC Fernando Concilio Mauro

TCBC Gabriel Garbato

TCBC Gustavo Cardoso Guimarães TCBC Paulo Kassab TCBC Raphael L C Araújo TCBC Rubens A Aissar Sallum TCBC Samuel Aguiar Junior



Habilitação para centro de treinamento em CR


Aproveitamos a oportunidade para registrar que as entidades interessadas em cadastrar como Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica junto ao Colégio Brasileiro de Cirurgiões devem encaminhar solicitação formal à secretaria do CBC.

Esse, aliás, é o início do processo que prevê avaliação técnica realizada pela Comissão de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

A aprovação para Centro de Treinamento CBC é deliberada pelo Diretório Nacional do Colégio, com base no parecer técnico da referida Comissão. Quando confirmada, é firmado o contrato de parceria.

Atualmente os centros cadastrados no Estado de São Paulo são a Fundação Pio XII (Barretos), o Hospital Nove de Julho e o IDOR - Instituto D’Or de Ensino e Pesquisa.

Registre-se, por fim, após a aprovação por parte da Comissão de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, há um prazo regimental mínimo de 120 dias úteis para o envio do certificado.

Para mais informações acesse: https://cbc.org.br/cadastramento-de-centros-de-treinamentos-em-cirurgia-robotica-no-colegio-brasileiro-de-cirurgioes/

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo