top of page

APM lança Programa Harmonização: Vinho e Comida



A Associação Paulista de Medicina, em parceria inédita com a Casa Flora, lança o programa Harmonização: Vinho e Comida. As três primeiras etapas, abertas a médicos associados e convidados, se darão em setembro, outubro e novembro de 2022, na cidade de São Paulo, sempre das 19h às 22h. A ideia é proporcionar a imersão adequada na harmonização entre vinhos e pratos dos mais diversificados.

A carta de vinhos será selecionada pelo renomado Renato Lutgens, sommelier da Casa Flora; já o menu terá o toque especial do preparo inigualável do chef Josemar Sant’anna. Em 22 de setembro, havará degustação de pratos específicos com vinhos da Argentina. Aos 20 de outubro, o cardápio será acompanhado de rótulos da Itália. Já em 10 de novembro, o jantar será servido juntamente a itens da Espanha.

O programa Harmonização: Vinho e Comida seguirá em 2023, com rótulos de vinhos do Chile e de Portugal, em datas a serem anunciadas em breve. Todas as degustações ocorrerão no Espaço Maracá da APM.

Aos médicos associados, o convite é de R$200,00 por pessoa, enquanto para os demais é de R$300,00. Os convites devem ser reservados antecipadamente, uma vez que cadarodada será para grupos de 30 participantes.

O convite dá direito à degustação de todos os vinhos específicos da data escolhida, além dos pratos e licores de harmonização. Inclui ainda, estacionamento franqueado à Rua Francisca Miquelina, 67, com acesso ao prédio principal da APM São Paulo.

Os interessados podem fazer a aquisição via o link https://doity.com.br/projeto-harmonizacao-vinho-comida. O processo é simples: a escolha do dia de preferência, o pagamento, que pode ser feito por meio do wirecard, e a confirmação do convite.

Nas três noites o jantar será composto por entrada, prato principal e sobremesa. Em setembro, a entrada será salada de rúcula com radiche, croutons e palmito, enquanto que no prato principal terá medalhão de filé mignon com risoto paganini, e sobremesa de mousse de chocolate meio amargo.

Aos 20 de outubro, a entrada será realizada com salada mil folhas com tomates do mediterrâneo e lascas de parmesão, enquanto que o prato principal será polenta paganini com ragú de linguiça calabresa, e, por fim, a sobremesa será torta de limão.

Finalizando a etapa 2022, em 10 de novembro, o jantar será aberto por uma salada de alface caesar americana, croutons com lascas de parmesão e molho de redução balsâmico. O prato principal será risoto de funghi secchi e escalope de filet mignon. Já a sobremesa fica por conta de uma cheesecake de frutas vermelhas.

Além da experiência gastronômica, o convidado será recebido previamente na Pinacoteca APM com o objetivo de conhecer as obras disponibilizadas no acervo, e também participar do Welcome Drink, as boas-vindas com uma bebida selecionada pela Casa Flora.

Vale lembrar que a Casa Flora tem tradição em importar alimentos e bebidas dos mais variados locais do mundo, sempre com curadoria de excelência. O portfólio do estabelecimento conta com mais de mil itens de importação própria provenientes de mais de 20 países.

A seleção é feita de forma criteriosa, para trazer a cultura das mais diversas regiões do mundo ao Brasil por meio da gastronomia.

Data: 22 de setembro; 20 de outubro; 10 de novembro; outras datas a definir.

Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista

Informações de contato: +55 11 3188-4289 - 4305 - 4252

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page