APM, em live com futuros médicos, debate olhar social da Medicina

Na quinta-feira, 9 de setembro, às 19h, a Associação Paulista de Medicina, representada por seu diretor de Responsabilidade Social, Jorge Curi, participa da live Projetos que incentivem estudantes de medicina a olharem para o social. A iniciativa é da Associação Viva e Deixe Viver (Viva).

Mediará os debates o fundador da Viva, Valdir Cimino. Além da Associação Paulista de Medicina, ele receberá Lucas Maschietto Boff, estudante de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP); e Luciana Bernardo, diretora executiva da Viva.


Na conversa os participantes abordarão sob diferentes perspectivas formas práticas de sensibilização dos estudantes de medicina para os aspectos sociais da profissão.


“A contação de histórias promove o transporte de narrativa, envolve e traz alívio a quem está em uma situação difícil e de sofrimento. É benéfica para o paciente e todo o seu entorno. A sensibilização dos profissionais de saúde para o tema, desde a sua formação, é fundamental”, comenta Valdir.


A live será transmitida no link https://www.youtube.com/user/associacaoviva.



Serviço: II Live do Workshop A Descoberta do Brincar e Contar Histórias Terapêuticas Tema: Projetos que incentivem estudantes de medicina a olharem para o social Palestrantes

Dr. Jorge Curi: Cirurgião geral, intensivista e nutrólogo. Diretor de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Medicina Lucas Maschietto Boff: Estudante de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) Luciana Bernardo: Diretora Executiva da Associação Viva e Deixe Viver

Mediação Valdir Cimino – fundador da Associação Viva e Deixe Viver

Data: 09 de setembro Horário: 19h Transmissão ao vivo: Canal da Associação Viva e Deixe Viver no Youtube.

0 visualização0 comentário