top of page

Academia do Amanhã formará novos líderes para o associativismo em Neurologia



Falta pouco para a comunidade médica conhecer um dos grandes projetos que estão nascendo na Academia Brasileira de Neurologia – a Academia do Amanhã.


O nome, promissor, indica que os olhos da ABN também estão voltados para o futuro. “Para que a Academia continue a avançar, precisamos investir em trabalho árduo e bons líderes. Nesse sentido, nossa iniciativa tem como propósito capacitar os membros que desejam ocupar cargos de liderança dentro da ABN, oferecendo ferramentas para aprimorar, por exemplo, a capacidade de comunicação, de análise de dados e de formulação de políticas públicas. Todos os membros da ABN poderão se candidatar”, adianta Eduardo Uchôa, um dos coordenadores do projeto e diretor da Regional Centro-Oeste.


Após a publicação do cronograma de atividades, em janeiro; da abertura das inscrições, em fevereiro; e da seleção dos inscritos e divulgação dos aprovados, em março, a Academia do Amanhã desenvolverá com os participantes seis módulos: Por Dentro da Academia Brasileira de Neurologia, em abril; Liderança e Cultura Organizacional, em maio; Comunicação Efetiva e Negociações, em junho; Aspectos Éticos e Legais, em julho; Sistema de Saúde Brasileiro e Educação Médica, em agosto; e Marketing em Saúde, Gerenciamento de Projetos e Políticas Públicas, em setembro. A conclusão do curso, com a diplomação da 1ª turma, ocorrerá em outubro.


“Com o projeto, que apesar de ser piloto e demandar vários ajustes permitirá que frutos importantes sejam colhidos, os profissionais tomarão melhores decisões, terão novas ideias, trarão inovação para dentro da Academia. Em outras instituições, como a Academia Americana e a Academia Europeia de Neurologia, não são novidade os cursos de formação voltados para os seus quadros. Buscar aperfeiçoamento é necessário em todos os lugares”, defende o neurologista.


Os nomes dos professores responsáveis por cada módulo e outras informações oportunas estarão disponíveis em breve. Acompanhe os canais da ABN e não perca nem um detalhe!

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page