Encontro de Obstetrícia e Ginecologia de Indaiatuba para atualização em endometriose e menopausa


Em 10 de setembro, das 19h às 21h15, acontece o II Encontro de Obstetrícia e Ginecologia de Indaiatuba e Região. Organizado pela SOGESP, oferecerá aos especialistas em GO a possibilidade de atualização científica e desenvolvimento continuado em menopausa e endometriose.

O encontro terá como sede a APM Indaiatuba, sendo aberto para todos os associados SOGESP. Uma aula especial sobre os desafios na abordagem terapêutica do climatério será ministrada pela especialista Anna Valéria Gueldini de Moraes, mestre e doutoranda em Ciências da Saúde na área de Fisiopatologia Ginecológica FMC - Unicamp.

“A assistência ao climatério tem alta prevalência em consultório, principalmente sobre os benefícios e riscos da terapia estro-progestativa e da reposição androgênica. Trataremos dos últimos Guidelines sobre terapia hormonal. Também serão expostas as modalidades de tratamento medicamentoso e os novos devices para tratar a síndrome geniturinária”, comenta Anna Valéria.

O tema endometriose terá como palestrante o dr. Aristides Manoel dos Santos Bragheto, mestre em tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas e professor da PUC-campinas. Ele transmitirá informações sobre o diagnóstico, tratamento e as fases da doença. O intuito é a qualificação permanente da assistência às pacientes.

Dra. Karim Regina, coordenadora do curso e representante credenciada de Indaiatuba, conta que a iniciativa nasceu de conversas informais com os colegas da área:

“Vem da importância de melhorar, sempre, o atendimento na cidade”, acrescenta.

SOGESP Regional Campinas

Data – 10 de setembro

Horário – 19h às 21h15

Local – APM – Regional Indaiatuba – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé – Vila Teller – Indaiatuba/SP

Mais informações – campinas@sogesp.org.br ou (19) 3231-3333


33 visualizações

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo