SOROCABA: SOGESP VISA REDUZIR ÍNDICE DE MORTALIDADE MATERNA


Morte materna é qualquer óbito dentro do período de gestação, durante o parto ou 42 dias após. Segundo dados Ministério da Saúde, o Brasil registrou um aumento dos números em relação a 2016. A taxa subiu, permanecendo em 64,4 por 100 mil nascidos vivos.

Nesse cenário, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) irá promover o II Curso de Emergências Obstétricas, idealizado para auxiliar na redução da mortalidade materna. O encontro acontecerá no Park Hotel, no dia 13 de abril.

Dr. Henri Augusto Korkes, presidente da SOGESP Regional Sorocaba, alerta sobre as estatísticas recentes do estado de São Paulo “Os índices altos vem acometendo a nossa região, sendo estes crescentes e muito preocupantes.”.

O curso tem o objetivo de proporcionar treinamento a ginecologistas e obstetras, sem excluir outros profissionais de saúde que atuam no mesmo cenário. Serão cinco médicos instrutores formando a equipe que ministrará o curso, que contará com atividades práticas e teóricas.

A primeira edição ocorreu em dezembro do ano passado e obteve repercussão positiva. “Tivemos vários elogios e relatos de situações em que se utilizaram os conhecimentos novos da prática clínica vistos no evento, proporcionando excelentes resultados em relação à mortalidade” comentou o especialista.

A ideia é disseminar o curso pelo estado de São Paulo e auxiliar profissionais da área nas tomadas de conduta, prevenções e terapias em casos graves capazes de levar ao óbito como quadros de hipertensão, hemorragia, edema pulmonar e quadros infecciosos.


1 visualização

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo