Coletiva à imprensa


Pesquisa Datafolha inédita com pacientes

Falta acesso para usuários de planos de saúde bate recorde histórico

Pesquisa Datafolha inédita com os médicos

Internar um paciente já virou missão impossível no SUS

A Associação Paulista de Medicina anuncia na quinta-feira, 19 de julho, às 10h30, os resultados de duas pesquisas Datafolha inéditas sobre assistência em saúde por planos de saúde e no SUS.

Os dados são assustadores: apontam recorde na dificuldade de acesso, além de dificuldades de toda a ordem para a realização de exames laboratoriais, cirurgias e internações.

População denuncia seu sofrimento

A população é o público-alvo de pesquisa específica sobre saúde suplementar. A existência de problemas com os planos de saúde é quase universal. A situação está tão difícil que, no curto período de 6 anos, cresceram em mais de 100% os casos de pacientes que tiveram de recorrer a atendimento particular por dificuldades encontradas junto aos planos que utilizam.

Médicos revelam os bastidores

Outra pesquisa inédita, realizada pelo Datafolha a pedido da Associação Paulista de Medicina, tem como público os médicos tanto do Sistema Único de Saúde quanto em atuação na rede suplementar.

Também traz dados extremamente preocupantes, como a interferência de planos de saúde na prática diária, dificultando exames, internações e postergando autorizações para realização de cirurgias.

SUS à beira do caos

NO SUS, os médicos denunciam entraves cada vez maiores para internações, falta de equipamentos para exames e diagnósticos, estrutura inadequada para a assistência, em meio a um quadro caótico.

Há ainda uma explosão de episódios de violência contra os profissionais de medicina.

Onde e quando

A coletiva APM-Datafolha ocorre dia 19 de julho, às 10h30, na sede da APM, avenida Brigadeiro Luís Antonio, 278, 13 andar.


10 visualizações

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo