Pulse Nurse Coaching - Uma nova proposta para a Assistência à Saúde do Brasil


Foi lançada, semanas atrás, em solenidade para convidados especiais e imprensa, a Pulse Nurse Coaching, proposta pioneira trazida ao Brasil pela Dra. Floracy Gomes Ribeiro, executive e master coach da Sociedade Latino-Americana de Coaching (SLAC), com certificação de Integrative Nurse Coach (INC) do programaIntegrative Nurse Coach Certificate Program (INCCP) dos Estados Unidos.

A cerimônia foi prestigiada por lideranças das áreas de Enfermagem e Medicina Fabíola Matozinho ex-presidente do COREN, James Francisco Pedro dos Santos representando Dra. Renata Pietro, Presidente do COREN; a empresária Mahiti Candio Godoy da Prontmed ; Marcia Hitomi Takeiti da Sociedade Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico (SOBECC), Professora Dra. Beatriz Helena Carvalho Tess do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Dr. Fernando Cembranelli CEO da Health Innova Hub; Solange Arabel Diretora de Desenvolvimento de negócios AxisMed além do secretário de Estado da Saúde, dr. David Uip.

Aliás, Uip fez questão de tecer alguns comentários sobre a Pulse e a confiança que tem no sucesso de uma iniciativa que chega no universo da saúde com foco no conhecimento, na humanização e na desospitalização.

“Conheço a dra. Floracy Gomes Ribeiro há muitos anos, assim como o conceito moderno que possui sobre assistência. Tenho certeza de que a Pulse será importante na valorização das competências dos profissionais de saúde, desenvolvendo habilidades eficazes para motivar pacientes e recursos

humanos do setor à mudança de comportamento, à qualificação e

resolubilidade do atendimento”.

SOBRE A PULSE

A Pulse visa disseminar o conhecimento sobre coaching integrativo na enfermagem; disseminar a responsabilidade com a própria saúde, mudança de estilo de vida e prevenção de doenças.

Trabalhar a visão integral do indivíduo, promovendo comportamentos saudáveis e a valorização do bem-estar contribuindo com a racionalização dos investimentos em saúde e a redução de desperdícios.

Proporcionar ao enfermeiro atuação com pacientes crônicos, incorporando ocoaching em diversas configurações de saúde, incluindo: cuidados domiciliários, cuidados paliativos, hospice, hospitais, saúde comunitária e modelos de cuidados de transição é outra proposta da Pulse Nurse Coaching.

Ser um agente transformador local da Iniciativa Nightingale para Saúde Global (NIGH) e das metas de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) para a conquista do indivíduo e da comunidade para um mundo saudável é um dos objetivos da Pulse Nurse Coaching.

Saiba mais em www.pulsenursecoaching.com.br

Sobre Dra. Floracy Gomes Ribeiro

PhD, R.N., Enfermeira Coach Integrativa - São Paulo- SP- Brasil. Possui Graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Londrina, Mestrado em Administração em Serviços de Enfermagem pela Universidade de São Paulo e Doutorado em Ciências (Cirurgia Torácica e Cardiovascular) pela Universidade de São Paulo. Atuou como Diretor Técnico da Divisão de Saúde do Instituto Central do Hospital das Clínicas - FMUSP. Com formação em life coach, líder, executive e master coach na Sociedade Latino-Americana de Coaching (SLAC), Certificação deIntegrative Nurse Coach (INC) pela International Nurse Coach Association ( INCA) nos Estados Unidos. Atualmente é Assessora Técnica do Gabinete do Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Coordenadora do Grupo Técnico Interprofissional (GTI) e Grupo Técnico de Estudo de Desospitalização.


26 visualizações

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo