São Paulo recebe mutirão sobre AVC


Em função do Dia Mundial do AVC, celebrado em 29 de outubro, os estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, com o apoio da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), realizarão no sábado, 28, o VII Mutirão do AVC, que acontece anualmente em São Paulo. O evento terá início às 8h30 e as ações serão realizadas nas estações do metrô Sé, Barra Funda e Tatuapé, além do Parque da Água Branca.

“A condição é a mais incapacitante do mundo e a segunda maior causa de mortes no Brasil, por isso, é muito importante que estes eventos de cunho social sejam realizados, uma vez que oferecem informações fundamentais para a prevenção e tratamento. O tema deste ano é a prevenção, pois sabe-se que o acidente vascular cerebral pode deixar graves sequelas, embora tenha grande possibilidade de prevenção”, afirma Rubens Gagliardi, diretor científico da ABN e um dos organizadores do evento.

Durante o mutirão serão distribuídos folders informativos, além de faixas chamando atenção ao problema. Estarão presentes 120 médicos e estudantes disponíveis para esclarecimento de possíveis dúvidas. “Acompanhamos o evento ano a ano, e tais encontros têm entregado bons resultados sobre como a população lida e sabe mais a respeito do AVC”, finaliza Gagliardi.


16 visualizações

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo