Reunião Científica de Mastologia debate oncoplastia na APM


Em 05 de outubro, às 18h, a Sociedade Brasileira de Mastologia Regional São Paulo, em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM), promove a Reunião Científica de Mastologia com Webtransmissão. O evento traz para a discussão o aprimoramento da oncoplastia, uma técnica cirúrgica que alia o conhecimento da área oncológica com os da cirurgia reconstrutiva da mama.

A reunião, que será realizada na sede da APM, é direcionada a médicos residentes, mastologistas e cirurgiões plásticos de todo o Brasil. Os profissionais da área interessados no assunto também terão a opção de assistir ao evento por meio da webtransmissão feita no site da Associação.

“O Brasil, atualmente, tem uma carência muito grande de reconstrução de mama. Apesar de a reconstrução mamária ser contemplada por uma lei em nosso país, poucas pessoas têm acesso a essa técnica, geralmente por falta de profissionais qualificados e experientes nessa área. Essa reunião vem difundir e mostrar a técnica, além de despertar interesse pelo treinamento e pela procura de cursos de formação científica, para oferecer às mulheres com câncer de mama a reconstrução mamária, seja pelo sistema privado ou pelo SUS”, avalia Renato Torresan, especialista em Mastologia e oncologia ginecológica e coordenador

científico da reunião.

Vilmar Marques de Oliveira, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, e os especialistas Fabrício Palermo Brenelli, Fábio Bagnoli e Murilo Fraga também participarão do evento. Além de mostrar técnicas mais avançadas em oncoplastia, eles vão debater com os presentes sobre o tema.

APM | Reunião Científica com Webtransmissão de Mastologia

Data: 05 de outubro de 2017

Horário: 18h às 21h30

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4248

www.apm.org.br


24 visualizações

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo