Doenças cardiovasculares em pauta na APM


O Departamento de Angiologia, da Associação Paulista de Medicina, vai discutir em sua próxima reunião cientifica, que acontece no sábado, 19, a formação da placa de aterosclerose e da dislipidemia.

O coordenador da Liga Acadêmica Paulista de Cirurgia Vascular e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular regional São Paulo (SBACV- SP), Dr. Marcelo Calil Burihan, destaca a importância da abordagem, uma vez que as doenças arteriais são as causas mais frequentes de morte atualmente.

“Por se tratar de uma patologia de alto risco, é indispensável que haja conhecimento da classe médica a respeito de suas causas e controle. Serão apresentados aos participantes as novas diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia em torno do LDL colesterol e seu domínio”, conta Calil.

A primeira palestra, sobre a formação da placa de aterosclerose, será ministrada pela Dra. Kamilla Boute, residente de Cirurgia Vascular do Hospital Santa Marcelina. A segunda, sobre as novas diretrizes para tratamento de dislipidemia, será com o Dr. Juliano Cardoso, cardiologista do Instituto do Coração e do Hospital Santa Marcelina. O evento contará, também, com a discussão de três casos clínicos.

A reunião tem como finalidade disponibilizar novas informações para a classe médica, tornando, consequentemente, a assistência em saúde mais eficaz. “A reunião da Liga Acadêmica Paulista de Angiologia e Cirurgia Vascular está sendo organizada pela Regional São Paulo SBACV. Vale ressaltar que a Liga congrega acadêmicos de mais de dez instituições do estado de São Paulo, ou seja, a discussão tende a levar inovações para um amplo número de profissionais”, conclui Calil. APM | Reunião Científica – Departamento de Angiologia Data: 19 de agosto de 2017 Horário: 9h às 12h Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista Telefone: (11) 3188-4252/(11) 5087-4888 www.apm.org.br


22 visualizações

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo