Em 17 de agosto, a partir das 20h, a Associação Paulista de Medicina (APM) recebe a Reunião Científica “Reflexos da revolução da longevidade na saúde”. Promovido pela Associação Brasileira de Mulheres Médicas (ABMM), o evento discutirá o impacto do envelhecimento populacional nos recursos do sistema de saúde.
A palestrante será a dra. Marília Cristina Prado Louvison, médica sanitarista, docente da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP), com vasta experiência em planejamento e recursos de saúde, que colocará questões sobre como se preparar para absorver esta nova realidade.
“O Brasil verá, a partir de 2030, a população com 60 anos ou mais ultrapassar o número de crianças até 14 anos. Esse aumento da expectativa de vida é uma verdadeira revolução em nosso país, afinal, até metade do século passado tínhamos uma base prevalentemente jovem. Isto reflete em todo o sistema de saúde, desde internação, financiamento, na racionalização dos capitais em saúde e até no próprio material humano para atender a este público”, reflete a dra. Fátima Regina Abreu Alves, presidente da ABMM.
Aberto aos sócios e não-sócios da ABMM, o curso é voltado a médicos e acadêmicos em geral, da saúde da família, sanitaristas e geriatras. Para mais informações e inscrições, acesse www.apm.org.br.
APM | Reunião Científica da Associação Brasileira de Mulheres Médicas
Data: 17 de agosto de 2017
Horário: 20h às 22h
Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista
Telefone: (11) 3188-4248