Assembleia em Itu marca a inauguração da mais nova Regional da APM


Na última quarta-feira, 28 de junho, a Associação Paulista de Medicina deu mais um passo rumo à consolidação de sua presença em todo o estado, com a criação da APM Itu. Para formalizar a novidade, foi realizada uma Assembleia Geral, na qual o presidente Elvérsio Pereira de Oliveira Júnior, cirurgião pediátrico, foi empossado.

“A APM tem muito o que fazer em Itu. Ela chega trazendo uma luz para os médicos, que agora têm a quem recorrer e se direcionar para reivindicar melhorias para a classe. Queremos fortalece-los”, afirmou Oliveira Júnior, que disse também que o apoio e o suporte prestado pela entidade estadual têm ajudado muito neste começo.

Na região, os médicos estão enfrentando problemas parecidos com outras cidades. “Temos dificuldades. O Hospital de Itu, por exemplo, teve uma queda muito grande a partir da crise, com muitas demissões no corpo clínico. Perdemos a tradição de ter um hospital forte, com muitos procedimentos e grandes cirurgias”, avalia o presidente da nova Regional.

Para ele, o momento é de os médicos se unirem para enfrentar o que vem pela frente. “Estamos entendendo o que temos de fazer e a expectativa, com a APM Itu, é muito boa. Eu e os demais participantes da direção estamos aproveitando todo o auxílio da APM Estadual e pretendemos fazer um bom trabalho, reunindo os médicos e fazendo boas escolhas para a região.”

A diretoria da APM contará, além do presidente Oliveira Júnior, com os médicos Cláudio Mitelpunkt, Luiz Fernando Teochi, Marcelo Luís Mudo e Amanda Conde Pery Fernandes. A entidade também irá abrigar os médicos das cidades de Salto, Porto Feliz e Cabreúva e será parte da 4ª Distrital da APM – dirigida por Wilson Olegário Campagnone – ao lado das Regionais de Itapetininga, Itapeva e Sorocaba.


44 visualizações

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo