Semana da Enfermagem 2017 se encerra em Mauá


O mote dos debates será a violência contra os profissionais

Os profissionais de enfermagem – enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes – são fundamentais para a garantia de uma assistência segura e de qualidade nos serviços de saúde. Eles estão 24 horas por dia ao lado dos pacientes e em todas as fases, desde o nascimento, até os últimos dias de vida. A Semana da Enfermagem, promovida entre 9 e 30 de maio, pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) trará atos públicos e debates que evidenciarão a importância da categoria.

Em 30 de maio, as ações comemorativas se encerram no Teatro Municipal de Mauá, a partir das 18h, com palestra a respeito da violência contra profissionais da Enfermagem. O evento contará com a participação de Fabíola de Campos Braga Mattozinho, presidente do Coren-SP.

Constantemente em debate pela autarquia, a campanha Violência Não Resolve, lançada em 2015, tem como objetivo combater a epidemia de violência praticada contra profissionais de Enfermagem no exercício da profissão. A iniciativa visa conscientizar a sociedade e também dialogar com gestores públicos e órgãos de segurança sobre a proteção e o acolhimento das vítimas.

Enfermagem Faz Parte da Vida

O mote oficial das comemorações em todo o Brasil é a Enfermagem na Linha de Frente Transformando o Cuidado. O estado de São Paulo seguirá esse tema, adotando a frase “Enfermagem Faz Parte da Vida”, com atividades e palestras com grandes nomes da área. As atividades serão realizadas no interior, Grande São Paulo, litoral e capital.

A campanha destaca os momentos em que os profissionais de enfermagem participaram da vida das pessoas, durante o nascimento de um filho, por exemplo, durante uma cirurgia, ou em que um familiar querido esteve doente.

"A enfermagem é protagonista da assistência em saúde e está à frente do cuidar. Precisamos mostrar a nossa importância à sociedade, afinal, estamos presentes em todas as etapas do atendimento, do começo ao fim da vida das pessoas", ressalta Fabíola de Campos Braga Mattozinho.

Haverá simultaneamente o lançamento oficial do selo ‘Amor Pela Enfermagem’, criado especialmente para mostrar o orgulho que os profissionais sentem por seguir a carreira e por poder exercer o nobre ofício de cuidar do outro.

PROGRAMAÇÃO

18h – 19h Credenciamento

19h0 – 19h30 Abertura Oficial

19h30 – 21h Palestra: Violência não resolve

21 - Encerramento

Semana da Enfermagem - Mauá

Data: 30 de maio

Local: Teatro Municipal de Mauá

Endereço: Rua Gabriel Marques, 353 – Vila Noemia - Mauá - SP

Horário: 18h às 21h

Informações e inscrições: http://portal.coren-sp.gov.br/semana-inscricoes

CALENDÁRIO SEMANA DA ENFERMAGEM

30/05/2017 das 18:00 às 21:00

Semana da Enfermagem de Mauá

Mauá


55 visualizações

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo