Santos sedia novo evento de orientação ao público em sua barraca de praia


No último domingo (9), a Associação Paulista de Medicina – Santos sediou em sua barraca de praia o mutirão Saúde Mulher SOGESP, da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo, que teve por objetivo orientar a população acerca de temas que dizem respeito à saúde feminina.

Médicos especialistas abordaram, por meio de palestras curtas, assuntos como higiene genital feminina, gravidez não planejada e mortalidade materna e infantil. A ação contou também com o apoio de estudantes do Centro Universitário Lusíada e da Universidade Metropolitana de Santos, que ofereceram atendimento aos participantes e ajudaram a esclarecer dúvidas.

Sara Bittante da Silva Albino, presidente da APM Santos, ressalta que atividades como essa são idealizadas exclusivamente em prol do cidadão. “Daí a importância dessa união com a SOGESP, pois transmitimos conhecimento de excelência à saúde da mulher, em particular na prevenção de doenças e nos cuidados pré-natal”, disse.

Responsável pela palestra sobre DSTs, Rose Luce Amaral, médica do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), alerta para o preconceito criado ao redor das doenças sexualmente transmissíveis. “As pessoas acreditam que são imunes às DSTs e por isso praticam sexo desprotegido. A sociedade criou o mito de que essas doenças só acometem pessoas de determinadas classes sociais, faixas etárias ou orientações sexuais. Isso não é verdade, pois todos podem ser infectados”, enfatizou.

Durante o evento, houve a distribuição de camisinhas, folders explicativos, panfletos e brindes. Além do sorteio de livros, música ao vivo e aulas de zumba. Essa é a segunda vez que o evento Saúde Mulher SOGESP ocorre na barraca de praia da APM Santos, já que outra ação preventiva ocorreu em janeiro deste ano no local.


0 visualização

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo