Fórum da APM faz alerta contra o câncer


Segundo levantamento mais recente do Observatório da Oncologia, caso o Brasil não invista em mudanças substanciais nas políticas relacionadas ao câncer, a doença será a principal causa de mortes em 2029. Para reverter essa previsão, são fundamentais medidas públicas de conscientização e prevenção, rastreamento da doença e acesso da população ao tratamento.

Preocupado com a importância educacional em disseminar amplamente estas medidas, o Departamento de Cancerologia da Associação Paulista de Medicina (APM) realiza, em 19 de abril, das 14 às 16h, o Fórum de Discussão “Câncer – Causas e Prevenção”.

“Nosso objetivo é atender o público leigo, oferecendo importantes esclarecimentos, sempre guiados por embasamento científico”, esclarece o dr. Agliberto Barbosa de Oliveira, coordenador científico do Departamento de Cancerologia da APM. Estarão em pauta os tipos de câncer mais prevalentes na população brasileira como o de mama, de pele, de pulmão e ginecológico, entre outros.

Em palestra, seguida de debate para tirar as principais dúvidas da plateia, estará em discussão o que é o câncer, suas causas, modalidades de tratamento, prevenção e diagnóstico precoce. “Aliás, o nosso enfoque é mostrar justamente que, ao diagnosticar na fase inicial, é possível ter um prognóstico mais bem sucedido e melhor qualidade de vida. É de suma importância trazer esse conhecimento ao maior número de pessoas possível”, destaca dr. Agliberto.

As inscrições são gratuitas. Para mais informações, acesse http://www.associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos/forum-de-discussao-para-populacao-leiga

APM | Fórum de Discussão “Câncer – Causas e Prevenção” Data: 19 de abril de 2017 Horário: 14 às 16h Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista Telefone: (11) 3188-4577 www.apm.org.br


0 visualização

(11) 3871-2331 | 3873-6083  

 3562-0088 | 99911-8117

Av. Pompéia, 634

Cj. 401 - São Paulo