top of page

APM propõe discussão de casos em psicologia


Em 10 de agosto, às 20h30, a Associação Paulista de Medicina (APM) promoverá a “Discussão de Casos de Psicologia Médica”, organizado pelo Comitê Científico de Psicologia Médica por seu presidente, Dr. Rubens Bergel. A reunião terá como foco a importância da boa comunicação entre médico e paciente, visando a debater por meio da discussão de casos clínicos e identificar as dificuldades envolvidas, assim como seus impactos positivos sobre o próprio profissional de saúde para habilitá-lo a proporcionar a devida atenção ao paciente no processo de cura.

Dr. Rubens, que coordenará o debate dos casos clínicos propostos, faz questão de explicar que não se trata de uma palestra, mas, sim, uma troca de experiência entre médicos de diversas especialidades que tenham enfrentado dificuldades, indo além de abordagem puramente biomédica.

“Nós, médicos, quando observamos o ser humano doente, analisamos e diagnosticamos por meio de conhecimento científico, que é a base da medicina; porém, de um modo geral, este olhar clínico não é suficiente, é preciso também acompanhar o paciente, se comunicar e conhecê-lo, para então entender profunda e psicologicamente o problema envolvido para melhor lidar com a doença”, comenta Bergel.

Diversos casos serão abordados, levantando, assim, novas possibilidades de tratamentos para casos similares e deixando claras as implicações sociais e psicológicas decorrentes da falta de uma melhor comunicação no atendimendo ao paciente, em prol de atender a pessoa doente, não só à doença.

“Outros profissionais da saúde, como fisioterapeutas e enfermeiros, também podem se beneficiar da reunião, uma vez que acompanham rotineiramente os pacientes, em especial intimidade”, conclui Dr. Rubens.

Para mais informações, acesse www.apm.org.br/eventos.aspx ou pelo telefone (11) 3188-4252.

APM | Discussão de Casos de Psicologia Médica 2016

Data: 10 de Agosto de 2016

Horário: 20h30

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4252

www.apm.org.br

Informações à imprensa Acontece Comunicação e Notícias Leonardo Ramos ou Kelly Silva (11) 3853-0770 / 3871-2331 acontececom8@acontecenoticias.com.br


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page