top of page

Diretoria da APM se reúne com Michel Temer


O presidente interino Michel Temer recebeu, na última quarta-feira (8), mais de 200 lideranças empresariais, capitaneadas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no Palácio do Planalto. Representaram os médicos o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Florisval Meinão, e os diretores de Defesa Profissional, Marun David Cury e João Sobreira de Moura Neto.

Temer falou sobre a necessidade do apoio dos setores produtivos do País para que haja confiança e esperança. “Não se trata apenas de pretender que a sua empresa cresça, mas é a convicção mais absoluta de que se os senhores crescerem, o Brasil vai crescer. Há muito tempo não se via uma equipe com essa harmonia”, declarou.

Para Meinão, a impressão é que atingimos o fundo do poço, mas que agora já há sinais de recuperação. “Isso é possível porque há uma nova equipe econômica muito centrada e competente. Acredita-se que hoje se vive uma crise de confiança, mas esta é uma situação que tende a se atenuar conforme os resultados práticos começarem a surgir”, avaliou. Segundo ele, a presença da APM é uma forma de apoio aos novos caminhos da Economia.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou na ocasião que o objetivo deste novo time econômico do Governo é dar ao Brasil maior produtividade, emprego e renda. Segundo ele, não serão apenas combatidos os efeitos, mas procuradas as raízes do problema. O líder da pasta fez um retrospecto da gestão das contas públicas de 1997 a 2015 e explicou que, neste período, as despesas cresceram em ritmo superior às receitas.

“Saímos desta reunião com o sentimento de que com a economia retomando o caminho ascendente, com o País entrando nos eixos, nós automaticamente teremos um incentivo financeiro melhor para a Saúde”, argumentou Marun. Basta notar, por exemplo, que a crise vem afetando o setor, já que boa parte dos clientes da saúde suplementar está abandonando ou perdendo os seus planos, prejudicando clínicas e aumentando a demanda do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já para Sobreira, é importante ressaltar que este encontro que o evento não foi algo partidário: “Foi sim um debate sobre como superar as dificuldades financeiras que estão travando o País”, afirmou.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page