Clássico do cinema francês, o longa “Um homem, uma mulher” estará no centro da discussão promovida pelo Cine Debate, evento organizado pela Associação Paulista de Medicina (APM), em 20 de maio. O filme de Claude Lelouch, datado de 1966, será exibido a partir das 19h e incitará uma reflexão acerca da impossibilidade de explicar o amor.
O filme conta a história de Jean-Louis Duroc e Anne Gauthier. Ambos tornaram-se viúvos recentemente e encontram-se por acaso ao visitar seus respectivos filhos em um colégio interno – rotina que se repete por todos os finais de semana. Um dia, Anne perde seu trem e Jean-Louis oferece-lhe carona para voltar a Paris. Este é o gancho para nascer uma íntima amizade que caminha para uma paixão. O desafio, porém, é conseguir superar as lembranças dos cônjuges falecidos, que ainda são muito fortes.
“Vivemos um momento em que as questões de gênero estão afloradas, e muito ligadas às paixões. É uma oportunidade para debater um filme cuja temática é o amor e os conflitos internos que este pode ocasionar”, adianta Wimer Bottura Junior, presidente do Comitê Científico de Adolescência da APM.
De acordo com o especialista, o grande filme enriquecerá a reunião, sobretudo por contar com uma bela história e trilha sonora inesquecível.
O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser realizadas com antecedência, pelo telefone (11) 3188-4281 ou eventosculturais@apm.org.br. Não será permitida a entrada após o início do filme.
APM | Cine Debate – Um Homem, Uma Mulher
Data: 20 de maio de 2016
Horário: 19h
Local: APM
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3188-4281
www.apm.org.br